pontos turisticos de salvador
Agência de Viagens

Como curtir os pontos turísticos de Salvador?

Apesar de ser uma das principais cidades turísticas do Brasil, Salvador é um mistério para muita gente, inclusive para brasileiros. Ainda existem diversas pessoas nascidas por aqui e que nunca conheceram o mapa dos pontos turísticos de Salvador, que traz inúmeros locais interessantes para visitar.

Aliás, os principais pontos turísticos dessa capital ficam a céu aberto, permitindo contato com a natureza e com a forte cultura e tradição baiana.

 

É preciso pagar ingresso para ir aos pontos turísticos de Salvador Bahia?

 

O planejamento financeiro tem mesmo de fazer parte da sua viagem a Salvador e saiba que uma parte dos pontos turísticos da região precisa, sim, de pagamento de ingresso.

Normalmente, os locais de cunho religioso, como as antigas Igrejas soteropolitanas, permitem a entrada gratuitamente. Por outro lado, os espaços que são atrelados a museus têm cobrança de entrada; um exemplo são as construções históricas, com o Solar do Unhão.

Assim, para organizar seu passeio pelos melhores pontos turísticos de Salvador, não se esqueça de se informar sobre necessidade de ingressos com a sua agência de viagens ou guia turístico.

 

Passeios em Salvador para quem deseja comer bem

 

Salvador é o lugar certo para quem deseja aproveitar a culinária baiana, descobrindo todas as suas nuances de pimenta e aproveitando o sabor do leite de coco, usado em muitas das suas receitas.

O restaurante Amado, por exemplo, oferece vista para o mar e tem um cardápio mais sofisticado. O Pedra Puã também tem o mesmo estilo, com a vantagem de que há muitos petiscos saborosos.

Para os turistas que querem um restaurante mais simples, existe o Donana – Brotas, que é muito elogiado pelo cardápio, mas em um ambiente informal.

É claro que os turistas de Salvador não podem deixar também de comer nas barraquinhas e nos quiosques de praia, onde se encontram excelentes pratos típicos, com destaque para o aclamado acarajé.

 

Quais os pontos turísticos de Salvador para apreciadores de música?

 

Isso depende da época em que o turista visita Salvador. Se for no período do Carnaval, há diversos trios elétricos gratuitos para quem gosta de ritmos mais agitados.

No entanto, a cidade também tem bares com música ao vivo e que possuem grande fluxo de público. Basta andar pelas principais ruas da capital baiana à noite para ver as cadeiras do lado de fora e alguma apresentação no interior do estabelecimento.

 

Os principais pontos turísticos de Salvador Bahia funcionam o ano inteiro?

 

Também depende do tipo de ponto turístico que a pessoa deseja ver. Por exemplo: se ele for gerenciado por um museu, é possível que seja possível visitar apenas em épocas de exposições agendadas.

No entanto, outros pontos turísticos famosos ficam disponíveis o ano inteiro para visitação, por exemplo:

 

– Mercado Modelo;

– Farol da Barra;

– Elevador Lacerda;

– Pelourinho;

Acarajé da Cida – um dos principais quiosques alimentícios da capital;

– Igreja de Nosso Senhor do Bonfim – porém, se você quiser assistir à lavagem dos degraus, deve visita-la em janeiro.

Leia mais artigos em nosso blog.

 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *