Dieta e Emagrecimento

Atividade Fisica Auxilia No Emagrecimento?

A atividade fisica não só provoca um emagrecimento, mas também ajuda a prevenir muitas doenças e melhorar sua saúde. Seu peso é determinado pelo número de calorias que você come cada dia menos a quantidade que o seu corpo utiliza.

Tudo o que você come contém calorias, e tudo que você faz consome calorias, incluindo dormir, respirar e digerir os alimentos. Qualquer atividade além da sua rotina comum irá ajudar a queimar as calorias extras.

Fazer exercícios regularmente é um modo eficaz de emagrecimento. Os exercícios ajudam a controlar o seu peso, queimando o excesso de calorias que seriam armazenadas como gordura, além de impulsionar o seu metabolismo e diminuir os níveis de insulina.

Equilibrar o número de calorias que você gasta com exercícios e com as calorias que você come, vai ajudar você a atingir seu peso ideal. A chave para perder peso bem sucedido e melhor a saúde em geral é fazer das atividades fisicas uma parte de sua rotina diária.

Benefícios Da Atividade Fisica

As pesquisas mostram que praticar alguma atividade fisica regularmente, e manter uma alimentação balanceada, é a forma mais eficiente e saudável para o emagrecimento. Além de ajudar a controlar o peso, praticar exercícios físicos regularmente pode reduzir o risco de várias doenças e melhorar a sua qualidade de vida.

Praticar atividade fisica regularmente pode prevenir:

– Osteoporose: Exercícios que incluem levantamento de peso promovem a formação óssea e ajuda a evitar a perda óssea com a idade.

– Diabete: A diabete tipo 2 pode ser prevenida com a redução da gordura corporal.

– Doenças cardíacas e derrames: A atividade fisica diária fortalece os músculos cardíacos, melhorando o fluxo sanguíneo e aumentando a capacidade de trabalho do coração.

– Dores nas costas: Ao aumentar a sua força e sua flexibilidade e melhorar sua postura, essas dores podem ser evitadas.

Leia também:  Aprenda Como Emagrecer após o Parto

– Pressão alta:  Praticar exercícios regularmente abaixa a pressão de pessoas com hipertensão. Além desses benefícios, também pode melhorar o seu humor e a sua autoestima, diminuindo a depressão e a ansiedade e tirando o stress.

Tipos De Atividade Fisica

Não importa qual o tipo de exercício que você faça – esportes, tarefas domésticas, limpar o quintal, ou tarefas relacionadas ao trabalho – todas são benéficas. Você pode tentar encaixar algumas atividades durante o seu dia. Use as escadas em vez de tomar o elevador.

Se você precisa ir a algum lugar que fica a poucos quarteirões, vá a pé. Estacione o carro a certa distância de seu destino, assim você andará um pouco mais. Se você estiver assistindo televisão, levante-se e mude os canais em vez de usar o controle remoto. Ao escolher um programa de exercício ou atividade fisica, escolha algo que você goste.

Não escolha o que parece mais fácil, o que os seus amigos fazem, ou o que está na moda. Se você gosta de sua atividade, será mais fácil de fazer e será mais provável que você não desistirá após alguns dias.

Leia mais artigos em nosso blog.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário