oleos essenciais
Produtos Naturais

Quais são os óleos essenciais?

Os óleos essenciais são substâncias extraídas de elementos totalmente naturais, como as plantas, permitindo que a pessoa que o utiliza tenha a possibilidade de uso de um produto com composição totalmente natural, que não agride o corpo, e ainda podendo contar com uma variedade de benefícios, tanto para a beleza, quanto para a saúde, variando em benefícios dependendo do tipo de óleo essencial utilizado e ainda da forma de aplicação do mesmo.

Mas, você conhece quais são os principais tipos de óleos essenciais que estão sendo uma verdadeira febre hoje em dia, porque eles são tão valorizados e ainda quais os principais benefícios que eles podem trazer para quem os utiliza? Se não, está no post certo. Vamos conhecer!

Óleo essencial para pele e cabelos

Os óleos essenciais para pele e cabelos são aqueles desenvolvidos pela indústria com finalidade voltada especificamente para uso em cosméticos, com fins estéticos, para beleza. Esses óleos essenciais são em geral extraídos de plantas como alecrim, hortelã, lavanda, cedro, gerânio, entre outros.

Esses óleos essenciais contêm, em grande parte, em sua composição, substâncias que promovem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antimicrobianas, conseguindo aliar isso a composição 100% natural e trazer maior qualidade para o crescimento dos fios, manutenção da hidratação da pele e cabelos e prevenindo problemas como caspas no cabelo e envelhecimento precoce na pele, tratando linhas de expressão, sendo o indicado usar o produto diariamente.

Óleo essencial de lavanda

Como dito anteriormente, o óleo essencial de lavanda é uma das indicações de óleos essenciais disponíveis para uso atualmente, sendo voltado para tratar e cuidar não somente do cabelo, mas da pele, sendo largamente utilizado para fins estéticos na indústria de cosméticos.

Leia também:  5 motivos para comprar Produtos naturais

Dentre as principais propriedades deste óleo se destacam ação analgésica, antisséptica, citofilática, rejuvenescedora, curativa, entre outros, ajudando no tratamento de queimaduras na pele, promovendo mais saúde, elasticidade e rejuvenescimento. Trata ainda furúnculos, acne, dermatite, reações alérgicas, previne de casa e promove o crescimento do cabelo.

Para o corpo como um todo, o óleo essencial de lavanda conseguem trazer relaxamento, equilíbrio, agindo contra a insônia, regulando o sistema nervoso e conseguindo com isso combater o estresse, ansiedade e depressão.

Óleo essencial de alecrim

Assim como o óleo essencial de lavanda, o óleo essencial de alecrim tem se tornando cada vez mais procurado pelos consumidores, seja na indústria da beleza, ou da saúde, ele sempre será uma boa pedida, dada suas propriedades vantajosas e variadas.

O óleo essencial de alecrim consegue trazer grandes benefícios para o corpo, principalmente em atividades ligadas diretamente ao sistema nervoso, conseguindo melhorar o funcionamento das atividades da memória. Para o corpo, consegue melhorar o funcionamento do intestino. Já para beleza, ele tem propriedades que permitem melhorar a aparência da pele e ainda promover o crescimento rápido e saudável dos fios.

Óleos essenciais bh

Não perca tempo e compre hoje mesmo seu óleo essencial de lavanda, alecrim, ou ainda algum outro de origem 100% natural e conte com todos os benefícios que os óleos essenciais podem trazer para a saúde do seu corpo e ainda para a beleza da sua pele e cabelos.

Para comprar óleos essenciais em bh é super simples, basta acessar o site de uma das milhares de lojas especializadas na venda de óleos essenciais em belo horizonte, com preços bem bacanas e uma diversidade enorme em produtos para você escolher o óleo essencial de sua preferência.

Leia também:  Guaraná em pó e como usar.

Leia mais em nosso blog.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário