sapatos masculinos

Sapatos masculinos: que não faltam no guarda-roupa de nenhum cavalheiro

Como eles surgiram, como eles conseguiram a vantagem no calçado masculino, mas especialmente para quem servem os sapatos Oxford?

sapatos masculinos

Considerados acessórios indispensáveis ​​no arsenal de vestuário de qualquer homem, esses sapatos derivados dos sapatos oxonianos, muito populares entre os estudantes da Universidade de Oxford, por volta de 1825, tiveram uma evolução estilística espetacular.

Os estilistas os colocaram no topo da pirâmide dos Sapatos masculinos mais elegantes. Mas seu declínio em vários modelos e cores acrescentou versatilidade e os enviou para a área casual .

Características principais pelas quais podemos reconhecer um sapato:

  1. Em primeiro lugar, o sistema de fecho de cadarço é fechado, com 5 ou 6 perfurações de cadarço nas faces laterais, criando um "V" na perna quando os cadarços são fechados;

  2. O salto do sapato é pequeno;

  3. Eles são cortados de modo a deixar o tornozelo visível.

Dependendo do modelo Oxford – liso, bico fino, ponta de asa, sela ou corte inteiro – existem algumas diretrizes estilísticas que ajudarão você a completar seu quebra-cabeça de roupas para a roupa desejada.

Como usar sapatos Oxford Plain e Cap Toe

Simples e elegante, o modelo Plain tem uma superfície construída apenas na parte superior e nas laterais e é o sapato perfeito para looks formais ou eventos black-tie. E o Cap Toe é o modelo Oxford mais comum, principalmente na versão preta.

Estes são os sapatos perfeitos para negócios ou roupas de noite.

Mas você também pode usá-los em um look casual mais sofisticado, com calça chino e blazer. Modelos em marrom, bege, brandy ou oxblood também são muito populares e podem ser adicionados ao jeans, migrando para a área casual.

  • Como usar sapato oxford com calça jeans masculino

Wingtip, o modelo Oxford mais versátil

Esses sapatos de salto alto com extensões nas laterais com perfurações que dão a impressão de letras “W” ou “M” (dependendo do tipo de onde são vistos) também são conhecidos como Brogue.

A Wingtip Oxford cobre com estilo a área casual. As pretas podem ser usadas com roupas de escritório e as marrons podem ser combinadas com tweed, jeans ou outras variações de roupas casuais.

Sela Oxford para uso casual

Embora seja um sapato casual, o Saddle é menos popular e mais difícil de integrar nas roupas. Você o reconhecerá porque se destaca dos padrões do clássico Oxford por uma larga faixa de couro em um tom diferente do sapato, colocada no centro, começando do topo até a sola.

A padronagem tradicional costuma ser em tom creme com listra marinho contrastante e sola vermelha. Eles ficam ótimos com jeans coloridos ou chinos coloridos .

Wholecut, a versão moderna

Feito de uma única peça de couro, sem outras costuras, este sapato tem um visual minimalista e limpo. Não é à toa que um Oxford Wholecut preto com couro em relevo ou envernizado se tornou o sapato perfeito para a noite.

As variantes marrons podem ser usadas em trajes de escritório ou em combinações casuais semelhantes àquelas em que você pode usar Cap Toe.

Tenha mais dicas sobre os sapatos masculinos Oxford, sapatos que não podem faltar no guarda-roupa de nenhum cavalheiro, conferindo essa e outras matérias aqui no nosso blog!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário