software médico

Conheça a agenda médica inteligente!

Com toda a certeza, quanto mais rapidez os pacientes encontrarem para fazer o agendamento das suas consultas, mais vezes eles vão querer ir ao seu consultório. Por isso, você precisa da agenda médica inteligente!

É claro que sempre existem os profissionais mais antiquados e que acham que a agenda médica inteligente é dispensável: afinal, as secretárias não marcam as consultas usando a agenda comum?

agenda médica inteligente

Isso é verdade, mas não se pode negar que, sem a agenda médica online , os estabelecimentos têm uma perda considerável de pacientes, além de mais dificuldade para manter o dia organizado.

Para que essa situação seja revertida, é muito importante que se instale a agenda médica inteligente no sistema do seu consultório e você vai saber como fazer isso agora!

O que acontece quando não se usa a agenda médica inteligente?

Antes de falar mais sobre como colocar esse sistema à disposição na sua clínica, é muito importante saber o que acontece quando ele não está instalado.

Perda de pacientes

A dificuldade para que uma consulta seja agendada costuma ser o bastante para fazer com que os pacientes não queiram mais ir àquela clínica.

Sem dúvida, isso resulta em uma diminuição nos ganhos do médico e, infelizmente, até no prejuízo da sua imagem. Afinal, aquele consultório passa a ser visto como um local desorganizado.

Mais falta nas consultas

Devido a muitos compromissos no dia a dia, é sempre possível que os pacientes acabem se esquecendo de que tinham uma consulta agendada. É claro que isso não é feito de propósito, mas não se pode esquecer que, de uma forma ou de outra, acaba prejudicando financeiramente o médico.

Menos produtividade por parte dos funcionários

Quando não se usa a agenda médica inteligente, são os funcionários que precisam ficar realizando o agendamento das consultas, algo que toma bastante tempo.

Afinal, é só imaginar quantas consultas esses funcionários têm de agendar diariamente, isso sem contar quando algum paciente liga querendo apenas saber quando é o próximo horário disponível, querendo remarcar, etc.

Dessa forma, sem a agenda médica inteligente, os funcionários acabam tendo a sua produtividade prejudicada porque eles têm de interromper suas atividades para cuidar dos agendamentos.

É por causa de todas essas coisas que a agenda médica inteligente é um recurso do qual a clínica precisa dispor, bem como o hospital ou o consultório particular.

O que é preciso para colocar a agenda médica inteligente?

Não é preciso grandes recursos para que se use essa forma eletrônica de marcar consulta: basta que haja tablet ou computador no local e funcionário saiba usar esse tipo de tecnologia.

Já para os pacientes, costuma ser o bastante colocar seu e-mail ou um documento para criar uma conta e, depois, qualquer agendamento pode ser feito de forma bem simples.

Há meios de garantir que o agendamento esteja sempre funcionando?

É claro que não basta que o sistema de agendamentos esteja instalado: é fundamental que ele esteja sempre em funcionamento para que os funcionários possam acompanhar as consultas marcadas e os pacientes também possam fazer novos agendamentos.

Para tanto, é primordial que a agenda médica inteligente tenha um sistema de suporte técnico, pois isso é muito importante para que, a qualquer momento em que o sistema tenha algum problema, seja possível fazer o seu reparo.

Inclusive, sempre eu um hospital, consultório ou clínica estiver em processo de escolher um novo sistema, é fundamental garantir por escrito que haja suporte técnico, já que não dá para o agendamento ficar indisponível.

Com todos esses cuidados, é certo que a quantidade de pacientes do local estará sempre em ascensão!

Compreenda mais sobre a relevância da agenda médica inteligente no seu ambiente de trabalho! Leia no nosso https://zaleer.com!

Deixe um comentário